Turismo para a Melhor Idade

O público da terceira idade é um filão no setor de viagens e turismo, pois além do tempo de sobra para viajar, o programa Viaja Mais - Melhor Idade do Ministério do Turismo oferece incentivo aos turistas deste nicho. Tentando aliar conforto, infra-estrutura e atividades adequadas para os privilegiados turistas abaixo temos 10 opções de viagens.

O programa do governo proporciona as pessoas com mais de 60 anos, aposentados e pensionistas, a oportunidade de conhecer o país em que vivem nos períodos de baixa temporada. Os preços em hotéis e pacotes de viagem são mais baixos e tem características diretamente relacionadas com o público alvo.

Os dez melhores roteiros para a terceira idade são:

Caldas Novas - GO: As altas temperaturas das águas do interior de Goiás são muito procuradas pois tem ações terapêuticas. Porém para quem quer só relaxa, Caldas Novas também é indicado. Como a temperatura das águas chega a atingir 51º C, o melhor período de visitar é entre junho e agosto.

João Pessoa - PB: Para quem gosta de visitar museus, igrejas, conhecer mais da história do Barsil e ainda� tomar uma água de coco na areia da praia, o destino certo é João Pessoa.

Ouro Preto - MG: Os religiosos da melhor idade fascinados por igrejas e obras de Alejadinho vão adorar conhecer a cidade história de Ouro Preto. Porém o sobe-e-desce de suas ladeiras pode fazer com que os turistas se sintam cansados não podendo aproveitar tudo o que a cidade oferece, então contrate o serviço de van para andar com o grupo, assim fica os passeios ficam mais confortáveis. Mariana, Sabará, Tiradentes, Sâo João Del Rey também são bastante procuradas.

Gramado - RS: A cidade em estilo europeu com charmosos canteiros de flores, os saborosos chás e cafés coloniais entre outros atrativos chamam a atenção dos turistas da melhor idade.

Foz do Iguaçu - PR: Na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina está localizado o Parque Nacional do Iguaçu, com suas cataratas, museu e zoológico.

Porto de Galinhas - PE: Paisagens paradisíacas, clima tropical e mar de águas mornas fazem de Porto de Galinhas um destino procurado para quem quer jogar conversa fora com os amigos, descansar e se divertir.

São Luís - MA: O maior conjunto arquitetônico português e uma cultura animada pelo Boi-Bumbá fazem do Patrimônio Cultural da Humanidade um destino procurado entre as capitais nordestinas.

Manaus - AM: Passear pela maior floresta tropical do mundo, conhecer o Teatro Amazonas e saborear os pratos típicos a base de peixe fazem de Manaus um ótimo destino.

Serra Negra - SP: Um programa para quem gosta de comprar pois existem muitas malharias, lojas de roupas e artesanato.

Rio de Janeiro - RJ: São muitas as atrações da cidade maravilhosa: passear de bondinho, visitar o Cristo Redentor, passear pela praia de Copacabana são apenas alguns dos atrativos. E para quem gosta de samba, a Lapa é um destino muito indicado.
 
http://www.viajamais.com.br/viajamais/
 

1 comentários:

Natalia disse...

Senhores,

Gosto muito deste blog, está clean e de fácil acesso as informações ao mesmo tempo.
Lembrem-se que os tópicos mencionados no roteiro serão exigidos, ainda sinto falta de alguns tópicos.
Vale a pena revisitar os roteiro do trabalho.
BOM TRABALHO.. Profa. Natalia